Manifestantes se reúnem na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, na manhã deste domingo (1º), em um ato político e cultural do Dia do Trabalhador. O protesto convocado pela Central Única dos Trabalhadores no Espírito Santo (CUT-ES) levanta críticas à condução econômica do país feita pelo governo Jair Bolsonaro (PL) e reivindica a manutenção dos empregos e da democracia.
Além das reivindicações políticas, o ato contou com manifestações culturais, como da Banda de Congo Beatos de São Benedito. Segundo a CUT-ES, está prevista também a apresentação do Coral Serenata e do Bloco Afrokizomba.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que, devido aos protestos a favor e contra Bolsonaro previstos para o Dia do Trabalhador, preparou um esquema de segurança especial. O efetivo total dedicado aos eventos é de 90 agentes das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e integrantes das Guardas Municipais de Vila Velha e Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta