> >
Marianelli confirma pré-candidatura para tentar seguir no cargo em Linhares

Marianelli confirma pré-candidatura para tentar seguir no cargo em Linhares

Pré-candidato pelo Republicanos assumiu a prefeitura em 2022, após o então prefeito Guerino Zanon (PSD) deixar o cargo para disputar o governo do Estado

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Bruno Marianelli (Podemos) vai buscar segundo mandato à frente da Prefeitura de Linhares
Bruno Marianelli (Republicanos) disse que quer dar sequência ao trabalho em Linhares. (Arquivo pessoal )

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli (Republicanos), confirmou que é pré-candidato e vai disputar a eleição deste ano. No comando do Executivo municipal desde 2022, quando Guerino Zanon (PSD) deixou a prefeitura para disputar o governo do Estado, Marianelli deve voltar a enfrentar o mesmo adversário das eleições de 2020. 

Há quatro anos, Guerino e Marinanelli saíram vitoriosos das urnas com 54,44% dos votos, contra 29,01% de Lucas Scaramussa (hoje no Podemos), que se elegeu deputado estadual em 2022 e confirmou que também vai disputar novamente a prefeitura nas eleições deste ano.

Marianelli conta com o apoio do PP, DC e Novo, além do PSD, de Guerino Zanon, e do MDB, presidido no Estado pelo vice-governador Ricardo Ferraço. Ao lado de Scaramussa está o partido do governador Renato Casagrande, o PSB, além do União Brasil e a federação formada por PSDB e Cidadania.

Em conversa com A Gazeta, Marianelli afirmou que ainda avalia com partidos aliados o nome de seu vice na chapa e destacou a necessidade de ser alguém relevante que possa auxiliar na administração, relembrando o que ocorreu com ele em 2022. “Eu sou a prova do que pode acontecer com um vice”, frisa.

O pré-candidato ainda enalteceu a relação com Guerino. Antes de ir com ele para as urnas, Marianelli passou pela Secretaria Municipal de Finanças. “São 27 anos de parceria”, destaca.

Marianelli afirmou que quer continuar à frente do município para dar sequência ao trabalho realizado nos últimos anos e citou, como exemplo, a ordem para o início do processo de licitação para a nova rodoviária da cidade, prometida por diversas gestões e nunca retirada do papel.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais