Membros de sindicatos e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúnem na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, para comemorar a soltura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Lula foi solto nesta sexta-feira (8), um dia após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.
O grupo ouviu, através de uma caixa de som, o discurso do ex-presidente e soltou fogos como comemoração. Segundo a Guarda Municipal de Vitória, nenhuma via do Centro da Capital está interditada por conta do ato.
Maria das Graças Sousa Rosa, de 71 anos, diz que é filiada ao PT desde 1982. "Fiquei sabendo na fila da Lotérica que Lula tinha sido solto e vim para cá. A gente, que sofreu muito na época da ditadura, vê hoje que o povo que era pobre consegue ter sua casa por causa dos governos do PT", afirmou.
Jackeline Rocha, presidente eleita do PT-ES, disse que este momento mostra que valeu a pena acreditar no "Lula Livre", na Justiça e na Constituição. "Jamais vão destruir o Partido dos Trabalhadores."
O casal José Carlos Pilon e Maria Luisa Pilon são filiados do PT há 30 anos. "Este dia representa a soltura do povo brasileiro e a Justiça. Nós já fomos no Acampamento Lula Livre em Curitiba porque acreditamos nessa ideia", disse José Carlos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta