Morreu nesta terça-feira (9) Helmar Potratz, aos 70 anos, ex-prefeito de Santa Leopoldina e primeiro prefeito de Santa Maria de Jetibá. Nas redes sociais, os dois municípios lamentaram o falecimento do ex-gestor, que também teve trajetória lembrada pelo governador do Estado, Renato Casagrande.
Advogado, Helmar Potratz assumiu a Prefeitura de Santa Leopoldina em 1983, quando tinha 28 anos, e encerrou o mandato em 1988. Depois, participou do processo de emancipação de Santa Maria Jetibá, tornando-se o primeiro prefeito da cidade, entre 1989 e 1992. Ainda voltou a comandar o município entre 2001 e 2004.
Casagrande ressaltou ainda a contribuição de Helmar para o desenvolvimento e história do município. “Nossos sentimentos à família e amigos nesse momento de luto. Que sua memória seja um exemplo de dedicação e serviço público”, disse o governador.
O deputado estadual Adilson Espíndula (PSD), que é da mesma região do ex-prefeito, também lamentou a morte. Ele citou que Potratz lutava contra uma doença degenerativa desde 2010.
"Com muita determinação, deixa um legado de trabalho, perseverança e dedicação que continuará sendo lembrado e celebrado por muitos anos. Que Deus, em sua infinita misericórdia, receba-o em seu colo amoroso e que a fé na ressurreição seja fonte de conforto a todos aqueles que o amavam e admiravam", publicou o deputado nas redes sociais.
De acordo com a prefeitura, o velório será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria de Jetibá, nesta quarta-feira (10), das 8h às 16h. O sepultamento ocorrerá em seguida no Cemitério Municipal do Centro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta