O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) vai fazer plantão neste final de semana para garantir aos trabalhadores o direito de votar no segundo turno das eleições.
Procuradores e servidores foram designados para o regime diferenciado de atendimento com o objetivo de receber denúncias de assédio eleitoral. Quem precisar realizar reclamação sobre coação pode procurar a Procuradoria Regional do Trabalho, em Vitória, e as Procuradorias do Trabalho de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.
No sábado, 29 de outubro, o atendimento será das 11 às 17 horas, enquanto que no domingo, dia da votação, das 8 às 17 horas.
Também é possível denunciar no site do MPT -ES ou pelo aplicativo MPT Pardal (disponível para Android e IOS).
De acordo com a instituição, a medida visa permitir uma resposta rápida e efetiva do MPT frente ao aumento expressivo de denúncias da prática de assédio eleitoral no ambiente de trabalho.
Assédio eleitoral é quando um funcionário é intimidado, ameaçado, humilhado ou constrangido por um empregador ou colega de trabalho que age com o objetivo de influenciar ou manipular o voto, manifestação política, apoio ou orientação política.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta