O primeiro turno das Eleições 2022 aconteceu no último dia 2, mas, assim como em 11 outros Estados, os eleitores do Espírito Santo vão precisar voltar às urnas no dia 30 de outubro para eleger o governador. Pela primeira vez em 28 anos, a decisão ficou para o segundo turno, com Carlos Manato (PL) e o atual governador Renato Casagrande (PSB) ainda na disputa. A Gazeta foi às ruas ouvir o que o eleitor capixaba espera do novo governador.
Independentemente de quem vença a corrida, o novo ocupante do Palácio Anchieta terá uma série de desafios pela frente, em seus quatro anos de mandato. A redução da alíquota do ICMS de combustíveis, energia elétrica e serviços de telecomunicações, por exemplo, deve gerar uma queda de receita de R$ 2,2 bilhões apenas em 2023. Com isso, será preciso realizar investimentos necessários em áreas como saúde e educação, sem perder de vista o equilíbrio fiscal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta