O governador Renato Casagrande (PSB) admite: em 2020, o governo pode conceder um reajuste diferenciado (mais robusto) para categorias do funcionalismo estadual que ganhem salários muito abaixo da média nacional. Ele não faz nenhuma promessa, mas cita especificamente a situação dos soldados da Polícia Militar do Espírito Santo.
Além disso, Casagrande antecipa um projeto que enviará à Assembleia Legislativa em 2020, com o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade da educação pública nos municípios capixabas: na partilha do bolo do ICMS estadual entre os 78 municípios, aqueles que apresentarem melhores resultados nos índices educacionais passarão a receber uma cota-parte maior.
Os anúncios foram feitos em primeira mão para os colunistas de A Gazeta durante a gravação do último episódio do ano do nosso Papo de Colunista. O governador também respondeu sobre temas políticos (a relação com a Assembleia e com o governo Bolsonaro, sua avaliação sobre o presidente, as eleições municipais de 2020), econômicos (a Reforma da Previdência, o iminente julgamento no STF da redivisão dos royalties de petróleo entre os Estados) e temas que afetam diretamente o dia a dia do cidadão capixaba, como a violência, a mobilidade urbana, a educação infantil e os espaços culturais do Estado.
Teve também algumas cascas de banana e espaço para um pouco de humor.
> Você também pode ouvir o podcast no Spotify e em outras plataformas digitais. Basta procurar por Papo de Colunista.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta