Vitória, que ostenta os menores índices de homicídios entre as quatro maiores cidades da Grande Vitória, foi palco na semana passada de uma sucessão de crimes que abalaram a sociedade. Além de uma chacina que vitimou quatro jovens em Santo Antônio, dois ocupantes de um carro foram executados numa avenida no Centro, em plena luz do dia. O assunto violência passa a fazer parte dos debates da campanha eleitoral e se torna um grande desafio aos 13 candidatos a prefeito. Este é o tema do Papo de Colunista desta semana. Acompanhe o bate-papo dos colunistas, que foi transmitido em live na tarde desta quarta-feira (7). Aperte o play para ouvir o episódio.
Se tratando de medidas que podem ser de iniciativa da prefeitura, algumas ações podem ser adotadas, como o fortalecimento da Guarda Municipal, que passaria a ter mais protagonismo no combate à violência na Capital. Mas segurança não é assunto apenas de polícia. Políticas públicas na área social, principalmente nos setores mais carentes da cidade, deverão ser implementadas e ampliadas, assim como programas de geração de emprego e renda para os moradores.
A sorte está lançada, mas uma certeza já existe: a área de segurança passa a ser prioridade da próxima administração, que não pode tolerar o aumento da violência numa cidade que outrora foi conhecida por Ilha do Mel e, por que não, de tranquilidade também.
O episódio #25 do Papo de Colunista está disponibilizado em formato podcast nas plataformas de streaming.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta