Partidos da base do governo vão se reunir para decidir candidato em Vitória
-
Link copiado
O grupo de seis legendas que fazem parte da base aliada do governo do Estado tem nova reunião marcada para a tarde de terça-feira (4). MDB, PSD, PSB, União Brasil, bem como da federação PSDB/Cidadania, se articulam para lançar candidatura própria visando à disputa pelo comando da Prefeitura de Vitória nas eleições deste ano.
A reportagem de A Gazeta apurou, nesta segunda-feira (3), com um dos membros do grupo, que o encontro deverá ser seguido do anúncio do nome que o chamado G6 vai apoiar na chapa majoritária do pleito na Capital.
Atualmente, estão na disputa pelo apoio do grupo o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) e o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB/Cidadania). Um desses dois nomes vai encabeçar a chapa majoritária projetada pelos aliados do Palácio Anchieta. A expectativa do grupo é fazer frente à possível tentativa de reeleição do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).
Essa será a terceira reunião do grupo em menos de duas semanas. A primeira ocorreu no último dia 21. Já o segundo encontro, que contou apenas com presença de Gandini e Luiz Paulo, aconteceu no dia 27, às vésperas do feriado de Corpus Christi. Além de confirmar que o grupo voltará a se encontrar nesta terça-feira (4), o interlocutor ouvido pela reportagem sinalizou que a conversa deverá trazer um cenário definitivo sobre quem vai ser o candidato do grupo.
Tiago Alencar
Repórter / [email protected]