> >
Paulo Hartung deve voltar à política e se filiar ao PSD, diz jornal

Paulo Hartung deve voltar à política e se filiar ao PSD, diz jornal

Ele deve deixar conselho de administração da Vale, segundo colunista, e disputar novamente o governo do Espírito Santo

Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 09:05

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Pedra Azul Summit 2024
O ex-governador e economista Paulo Hartung durante o Pedra Azul Summit 2024, da Rede Gazeta. (Carlos Alberto Silva)

O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung (sem partido) voltará à política e vai se filiar ao PSD, presidido nacionalmente por Gilberto Kassab. O político deve deixar o conselho de administração da mineradora Vale, onde tem mandato até abril de 2025. As informações são do colunista do jornal O Globo Lauro Jardim. 

Ainda conforme a apuração do colunista, a intenção de Hartung é disputar pela quarta vez o governo do Espírito Santo. Em um post no Instagram, no último sábado (21), o ex-governador publicou uma foto pedalando na orla da Praia de Camburi, em Vitória, com a música "Tô voltando", de Simone.

Paulo Hartung posta foto de pedal na orla da Praia de Camburi, em Vitória
Paulo Hartung posta foto de pedal na orla da Praia de Camburi, em Vitória, com a música "Tô voltando". (Instagram | @paulohartung)

Hartung não participa de disputas eleitorais desde 2018, quando se desfiliou do MDB, e dedicava-se até então à iniciativa privada, mantendo-se ligado publicamente à política nacional. Durante as eleições de 2024, chegou a pedir votos para Fabinho Trarbach (PSD), que disputou a Prefeitura de Domingos Martins e perdeu.

O PSD elegeu o maior número de prefeitos nas eleições de 2024 e conquistou a prefeitura de 887 municípios. No Espírito Santo, é presidido em nível estadual por Renzo Vasconcelos, eleito prefeito de Colatina e que declarou apoio a Pazolini na campanha eleitoral.

Após a vitória de Lorenzo Pazolini (Republicanos), reeleito prefeito da Capital, o ex-governador parabenizou o mandatário nas redes sociais e afirmou que o chefe do Executivo municipal se consolida como "uma nova liderança no Espírito Santo". Durante a campanha, Hartung não declarou apoio a nenhum candidato. 

A reportagem tentou contato com Hartung, mas a mensagem não foi respondida até a publicação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais