> >
Pazolini e João Coser vão para o segundo turno em Vitória

Pazolini e João Coser vão para o segundo turno em Vitória

Candidato do Republicanos e ex-prefeito de Vitória foram os mais votados. Diferença entre Coser e o terceiro colocado, Gandini, foi de menos de um ponto percentual

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 23:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Eleição 2020 - Vencedor Vitoria - Delegado Pazolini e João Coser
Delegado Pazolini e João Coser se enfrentam nas urnas no próximo dia 29. (Facebook dos candidatos/Arte Geraldo Neto )

Os candidatos Lorenzo Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT) vão decidir no segundo turno a eleição para prefeito de Vitória. Com 100% das urnas apuradas, Pazolini teve 53.014 votos, o equivalente a 30,95% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), e Coser teve 37.373 votos, o que corresponde a 21,82% dos votos válidos. Os dois agora vão para o confronto direto, marcado para o próximo dia 29.

O terceiro colocado é Gandini (Cidadania), com 21,12% dos votos válidos. Em seguida, ficaram Capitão Assumção (Patriota), com 7,22%; Mazinho (PSD), com 6,65%; Neuzinha (PSDB), com 4,61%; Sérgio Sá (PSB), com 4,15%, e Coronel Nylton (Novo), com 1,68%.

Seis candidatos não alcançaram nem 1% dos votos válidos: Gilbertinho Campos (PSOL), Halpher Luiggi (PL), Namy Chequer (PCdoB), Fabio Louzada (MDB), Raphael Furtado (PSTU) e Eron Domingos (PRTB). (Veja o resultado total abaixo)

Pazolini, o primeiro colocado, começou a campanha em terceiro lugar, de acordo com pesquisas realizadas pelo Ibope, mas ultrapassou Coser e Gandini na reta final. Na véspera da eleição, os três se encontravam empatados tecnicamente, indicando que viria uma eleição apertada.

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM VITÓRIA

Na Capital, 187.470 eleitores compareceram às urnas, e outros 63.994 não votaram, o que significou 25,45% abstenção.

CANDIDATOS VOTARAM PELA MANHÃ

Lorenzo Pazolini chegou ao seu local de votação, a Faculdade de Direito de Vitória, no bairro Santa Lúcia, por volta das 10h10. Usando máscara, o candidato estava acompanhado de sua vice, capitã Estefane (Republicanos). Ele afirmou ter certeza que iria para o segundo turno devido à repercussão de sua campanha, o tratamento recebido nas ruas e por sua candidatura representar o sentimento de mudança.

Candidato a prefeito de Vitória pelo PT, João Coser votou na Escola Municipal Otto Edwald Júnior, no bairro Itararé, às 9h15. O ex-prefeito de Vitória, que tenta voltar ao cargo, disse que estava confiante em sua ida ao segundo turno. "Estou confiante e grato a Deus, às pessoas que me acolheram, à Jackeline, muito feliz com a caminhada que tivemos até agora. Esperamos passar para o segundo e trabalhar um debate de projeto para a cidade nos próximos quatro anos", comentou o candidato, após cumprimentar os eleitores.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais