> >
Pazolini se saiu melhor no debate da TV Gazeta, aponta pesquisa Quaest

Pazolini se saiu melhor no debate da TV Gazeta, aponta pesquisa Quaest

Pesquisa divulgada neste sábado (5) mostra opinião de eleitores sobre o desempenho dos candidatos à Prefeitura de Vitória no debate da última quinta-feira (3)

Publicado em 5 de outubro de 2024 às 18:54

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Gestão de Lorenzo Pazolini (Republicanos) segue bem avaliada em todos os segmentos analisados na segunda rodada da pesquisa Quaest
Lorenzo Pazolini, atual prefeito e candidato a reeleição à Prefeitura de Vitória. (Arte: A Gazeta)
João Barbosa
Repórter / [email protected]
Pazolini se saiu melhor no debate da TV Gazeta, aponta pesquisa Quaest

Para  23% dos eleitores ouvidos pela pesquisa Quaest, realizada a pedido da TV Gazeta e divulgada neste sábado (5), o atual prefeito e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi quem se saiu melhor no debate promovido pela TV Gazeta entre os candidatos à Prefeitura de Vitória, na última quinta-feira (3). Na sequência, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), aparece com 8% de aprovação sobre seu desempenho, seguido por João Coser (PT), com 6%.

O levantamento ainda mostra que Camila Valadão (Psol) teve 5% de preferência dos eleitores durante o debate, Assumção (PL) anotou 1% e Du (Avante) não pontuou. Outros 3% disseram que nenhum candidato se saiu melhor, enquanto 54% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento, que ouviu 1.000 eleitores entre sexta-feira (4) e sábado (5), também mostra que 37% dos entrevistados disseram ter assistido ao debate e 62%, não. Já 1% não soube ou não quis responder a pergunta.

Ainda segundo a pesquisa, Pazolini permanece na liderança pela Prefeitura de Vitória com 50% das intenções de votos válidos. Na sequência, aparece Luiz Paulo, com 23%, seguido de João Coser, com 22%. Pela margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais e para menos, o tucano e o petista estão tecnicamente empatados.

A candidata Camila Valadão está com 3% e Assumção, com 2%. Os dois também estão empatados na margem de erro. O candidato Du, por sua vez, não alcançou 1% dos votos válidos.

Neste levantamento, divulgado na véspera da votação, A Gazeta apresenta o percentual de votos válidos de cada candidato em relação ao total de votos, excluindo, assim, os votos em branco e nulos e os indecisos. Isso é feito para facilitar a comparação com os resultados que vão ser divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) no domingo (6). Na apuração, também são considerados apenas os votos válidos.

Pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral

A pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral em Vitória, contratada pela TV Gazeta, realizou 1.000 entrevistas domiciliares presenciais com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número ES-00977/2024.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais