Pelo menos 17 pessoas foram presas neste domingo (15), durante a Operação Eleições 2020 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em todo o Espírito Santo. Entre os detidos estão o candidato a prefeito de Cariacica Ivan Bastos (MDB), o candidato a vice em Cachoeiro de Itapemirim Osmar da Silva (SD) e um candidato a vereador de Vila Velha. Os três candidatos praticavam boca de urna.
De acordo com o balanço divulgado pela Sesp no final da tarde deste domingo (15), foram 547 ocorrências registrada pelo Ciodes em todo o Espírito Santo, sendo 344 delas na Região Metropolitana da Grande Vitória e 203 no interior do Estado. Cariacica foi o município com mais ocorrências (110), seguida por Vitória e Serra (62 cada uma) e Vila Velha (54).
Já pelo Disque-Denúncia foram 264 denúncias em todo o Estado, sendo 106 na Região Metropolitana da Grande Vitória e 156 no interior.
Ao todo foram 12 ocorrências por crime eleitoral. Nove pessoas foram presas por boca de urna, sendo quatro em Cariacica e as demais nos municípios de Serra, Vila Velha, Iúna, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma.
Outras seis pessoas foram presas por presas por compra de votos: quatro em Muqui e duas em Guaçuí. Uma pessoa também foi presa por tumultuar um local de votação em Vila Velha, e outra foi presa em Cariacica por porte ilegal de arma.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta