> >
PP desiste de pré-candidatura e volta a apoiar Bruno Marianelli em Linhares

PP desiste de pré-candidatura e volta a apoiar Bruno Marianelli em Linhares

Partido apostava no nome do ex-deputado estadual Marcos Garcia após desembarcar da base de apoio ao atual prefeito e tentar emplacar uma candidatura própria

Publicado em 31 de julho de 2024 às 15:10

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Bruno Marianelli (Republicanos) vai buscar a reeleição em Linhares
Bruno Marianelli (Republicanos) vai buscar a reeleição em Linhares. (Arquivo pessoal )

O Partido Progressistas (PP) não dará mais continuidade à pré-candidatura do ex-deputado estadual Marcos Garcia e decidiu apoiar a campanha de reeleição de Bruno Marianelli (Republicanos), cuja convenção está marcada para esta quinta-feira (1º), em Linhares.  

Em conversa com a reportagem de A Gazeta, na tarde desta quarta-feira (31), Marcos Garcia destacou que, por mais que o PP seja um partido grande, era necessário, na atual conjuntura política de Linhares, formar alianças com outras legendas. 

“A eleição ficou polarizada, é difícil construir uma candidatura em uma eleição polarizada. Entendendo a boa atuação da gestão do atual prefeito e a afinidade dele com nosso deputado Da Vitória e o Evair de Melo, a executiva estadual e a municipal chegaram a essa decisão”, justificou Garcia.

Em convite publicado nas redes sociais, Bruno Marianelli já até evidenciou o apoio do PP a sua candidatura, que também é apoiada pelo PSD, Novo, MDB, Avante, Agir, PMB e DC. 

A convenção do PP em Linhares também ocorrerá nesta quinta-feira (1º), mas será antes da do Republicanos. Após decidir os vereadores a compor a chapa progressista, os membros do partido irão para o evento de Bruno Marianelli, marcar presença no palanque do prefeito.

“Linhares é uma cidade que nunca sofreu influência do governo do Estado para fazer prefeito aqui, não tem histórico de governador elegendo prefeito aqui, os candidatos a prefeito são independentes. Por mais que a gente não venha a compartilhar com o governo do Estado, a máquina de Linhares é muito forte; a administração boa com a estrutura da máquina de Linhares dificilmente perde uma eleição aqui”, avaliou Garcia sobre o cenário político da cidade.

O PP havia anunciado, em 28 de junho, que não apoiaria mais Bruno Marianelli e tentaria emplacar uma candidatura própria na cidade

“O partido está se preparando para poder encontrar um ambiente para disputar a eleição à Prefeitura de Linhares. Estamos com um time de vereadores bem montados, estamos organizados e o partido pretende, sim, lançar a candidatura. O partido precisa ter uma candidatura. Linhares é uma cidade grande, uma cidade que representa muito para o Espírito Santo e não pode ficar de fora desta eleição”, declarou Garcia na ocasião. 

Marcos Garcia foi eleito deputado estadual em 2018, com 13.442 votos. Em 2020, disputou o cargo de prefeito de Linhares pelo PV e ficou em terceiro lugar, com 9,40% dos votos, atrás de Lucas Scaramussa (29,01%) e Guerino Zanon (54,44%).

PP desiste de pré-candidatura e volta a apoiar Bruno Marianelli em Linhares

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais