O prefeito de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, Guerino Balestrassi (PSC), de 62 anos, foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira (28). O chefe do Executivo municipal está isolado e segue trabalhando de casa. Ele ainda não recebeu a segunda dose da vacina contra a doença.
Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (29), o gabinete do prefeito afirmou que, após apresentar sintomas gripais na segunda, Balestrassi fez o teste e o resultado foi positivo para a Covid-19. "Ele está em casa, bem, cumprindo os protocolos de isolamento domiciliar, trabalhando em home-office, com sintomas leves e acompanhamento médico", diz o texto.
A primeira-dama e chefe de gabinete, Mara Oliveira, também está com a Covid-19. Na manhã desta quarta-feira (30), a administração municipal comunicou que ela recebeu o diagnóstico após novo teste.
"Ela já estava em isolamento domiciliar desde a segunda-feira, quando os primeiros sintomas gripais surgiram, e está realizando suas atividades profissionais em esquema de home office. Mara Oliveira está com sintomas leves e com acompanhamento médico", informou o Executivo.
Balestrassi tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca em 10 de abril. Na ocasião, em uma publicação nas redes sociais, o prefeito chamou a vacina de "dose de esperança" e parabenizou os profissionais de saúde envolvidos na vacinação.
De acordo com o gabinete do prefeito, a data para ele receber a segunda dose do imunizante foi agendada para o dia 5 de julho.
As vacinas contra a Covid-19 não impedem de contrair o novo coronavírus, mas evitam a gravidade e a morte pela doença. A vacina Oxford/AstraZeneca conferiu eficácia de mais de 70% na primeira dose. Após a segunda dose, a eficácia chega a quase 100% para casos graves e mortes.
Na manhã desta quarta-feira (30), a administração municipal informou que a primeira-dama e chefe de gabinete, Mara Oliveira, também está com a Covid-19. O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta