O prefeito de Governador Lindenberg, Geraldo Loss (Cidadania), testou positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido realizado no último sábado (29). O político, de 64 anos, está em isolamento domiciliar. A vice-prefeita, Angela Altoe (MDB), está comandando interinamente a cidade do Noroeste do Espírito Santo.
Ainda no sábado, a administração municipal divulgou uma nota informando que o prefeito tinha sido infectado.
O prefeito encontra-se isolado, conforme orientações da equipe médica apresentando-se apenas com sintomas leves, informou o texto.
Nesta segunda-feira (31), Loss confirmou que está com a Covid-19 e explicou que não apresenta sintomas como tosse, falta de ar ou febre. Entretanto, o político relatou um quadro de indisposição e perda do olfato.
De acordo com dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Governador Lindenberg contabiliza 213 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Desses, 179 são considerados curados. A cidade registrou um óbito em decorrência da Covid-19. A taxa de letalidade da doença no município é de 0,5%
Na classificação mais recente do governo do Estado, com vigência entre esta segunda-feira (31) e o domingo (6), a cidade aparece em risco moderado de contaminação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta