O prefeito de Vila Pavão, Irineu Wutke (Republicanos), testou positivo para o novo coronavírus. O político, de 53 anos, está em isolamento domiciliar na cidade do Noroeste do Espírito Santo. A esposa dele, Eny Wutke também está com Covid-19.
Nesta terça-feira (15), o prefeito divulgou nota confirmando a contaminação e pedindo oração pela sua recuperação.
Para a reportagem de A Gazeta, na tarde desta quarta-feira (16), o político confirmou que está se sentindo bem e tomando a medicação em casa.
Irineu deve concorrer à reeleição em novembro. O nome dele foi lançado em convenção do Republicanos.
De acordo com dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Vila Pavão contabiliza 109 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Desses, 100 são considerados curados. A cidade registrou um óbito em decorrência da Covid-19. A taxa de letalidade da doença no município é de 0,9%.
Na classificação mais recente do governo do Estado, com vigência entre esta segunda-feira (14) e o domingo (20), a cidade aparece em risco moderado de contaminação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta