O pré-candidato a prefeito da Serra pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-deputado estadual Professor Roberto Carlos, afirmou, nesta segunda-feira (15), que o nome do vice que vai compor a chapa majoritária com ele na corrida eleitoral no município deverá ser confirmado e divulgado ainda esta semana, e que um dos perfis avaliados é o de uma mulher.
Conforme o petista, o posto de vice está sendo discutido e negociado com duas legendas: PCdoB e PV, siglas com as quais o PT está federado desde 2022. Professor Roberto Carlos adiantou que o nome feminino seria oriundo do PCdoB. A segunda opção está sendo discutida junto ao PV.
"Estamos finalizando as discussões em torno do nome do vice na chapa. O anúncio deve ocorrer ainda esta semana, antes das convenções. O nosso diálogo tem sido com o PCdoB e o PV", afirmou o ex-deputado.
Os três partidos - PT, PCdoB e PV - formam, atualmente, a Federação Brasil da Esperança e, por lei, devem seguir juntos até 2026, uma vez que a união entre as agremiações tem validade de quatro anos.
A chapa majoritária encabeçada pelo ex-deputado vai apostar nos feitos e em figuras diretamente ligadas ao atual governo federal para brigar pelo comando da prefeitura do município nas eleições deste ano.
Sem contar com o apoio público do Executivo estadual, de quem é aliada, a legenda deve recorrer à representação petista em Brasília (DF) para se fortalecer na disputa pela gestão da cidade.
O objetivo, conforme o próprio pré-candidato, é conseguir solidificar sua proposta de governo para a Serra tendo como modelo, principalmente, as políticas públicas implementadas em âmbito nacional pela gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), iniciada em janeiro do ano passado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta