> >
PT e Novo marcam data para decidir apoio em 2° turno na Serra

PT e Novo marcam data para decidir apoio em 2º turno na Serra

Legendas foram derrotadas no primeiro turno de votação no município; Weverson Meireles e Pablo Muribeca seguem na disputa pelo comando da prefeitura

Publicado em 7 de outubro de 2024 às 20:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Weverson e Muribeca
Weverson Meireles e Pablo Muribeca vão disputar o segundo turno para a Prefeitura da Serra. (Arte AG)

Um dia após o primeiro turno das eleições municipais deste ano, os candidatos que ficaram fora da corrida eleitoral no segundo turno de votação na Serra, marcado para 27 de outubro, já começaram a se movimentar nesta segunda-feira (7) para discutir quem vão apoiar na disputa pela prefeitura. 

Seguem no páreo pelo comando da Prefeitura da Serra o ex-secretário de Estado de Turismo Weverson Meireles (PDT), que terminou o primeiro turno com 39,66% dos votos válido (97.087 votos recebidos), e o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), que teve 25,2% dos votos (61.690).

Professor Roberto Carlos (PT), quinto colocado no pleito, com 3,07% dos votos válidos (7.513 votos), por exemplo, informou que se reúne na noite de terça-feira (8) com dirigentes partidários para definir para onde vai o seu apoio na Serra. O petista também disse que ainda não foi procurado pelos dois candidatos que seguem na disputa na cidade.

O presidente estadual do Novo, Iuri Aguiar, também tem encontro agendado com a cúpula de seu partido no município visando à discussão sobre quem terá o apoio da legenda no segundo turno de votação. O empresário Wylson Zon foi o candidato da legenda à prefeitura. Ele foi o sexto colocado em número de votos na Serra, com 0,38%, recebendo 919 votos.

O ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) chegou ao final do primeiro turno em terceiro lugar, com 23,96% dos votos válidos, sendo escolhido por 58.643 eleitores. Ele também foi procurado para falar sobre seu apoio na continuidade da disputa. Por meio de assessoria, informou que o assunto ainda não está sendo discutido.

O vereador Igor Elson (PL), quarto colocado na disputa, com 7,66% dos votos (18.751), e Antonio Bungenstab (PRTB), sétimo colocado, com 0,07% (175 votos), não retornaram aos contatos feitos pela reportagem de A Gazeta nesta segunda-feira (7).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais