> >
Quaest: 65% não se consideram nem lulistas nem bolsonaristas em Vitória

Quaest: 65% não se consideram nem lulistas nem bolsonaristas em Vitória

Pesquisa revela os grupos políticos a que pertencem eleitores entrevistados sobre intenção de voto para a Prefeitura da Capital

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 15:14

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
A maioria dos eleitores de Vitória não apoia nem Bolsonaro nem Lula
Pesquisa traçou perfil político dos eleitores em relação ao apoio a Jair Bolsonaro e Lula. (Divulgação/Arte: A Gazeta)

A pesquisa sobre intenção de votos para a Prefeitura de Vitória, realizada pela Quaest a pedido da TV Gazeta nesta semana, também traçou um perfil político dos eleitores da Capital. Entre os entrevistados, 65% declararam que não são nem lulistas, nem bolsonaristas. 

Na consulta, foi apresentada uma escala de posições políticas e 28% disseram não ter posicionamento. Outros 21% afirmaram que não são bolsonaristas, mas se identificam mais como espectro de direita, enquanto 16% declararam que não são lulistas, porém seguem tendência de esquerda. 

Há, ainda, aqueles que se declaram abertamente: 15% se manifestaram como bolsonaristas e 13%, como lulistas ou petistas. Apenas 7% não souberam ou não quiseram responder sobre sua identificação política. 

Pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral

A pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral em Vitória, contratada pela TV Gazeta, realizou 852 entrevistas domiciliares presenciais com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número ES-08003/2024.

Quaest: 65% não se consideram nem lulistas nem bolsonaristas em Vitória

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais