O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) lidera a disputa pela Prefeitura de Vitória, com 51% das intenções de voto, de acordo com a primeira rodada da pesquisa Quaest, realizada a pedido da TV Gazeta e divulgada nesta quarta-feira (28). O mandatário se destaca na corrida eleitoral na Capital no cenário estimulado, em que os pesquisadores mostram previamente os nomes dos candidatos aos entrevistados. Em segundo lugar na pesquisa, está João Coser (PT), com 17% das intenções de voto.
Em seguida, aparecem Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), com 8%, Camila Valadão (Psol), com 7% e Assumção (PL), com 2%. Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão numericamente empatados. O candidato Du (Avante) não pontuou.
Ainda no cenário estimulado, 9% responderam que estão indecisos e 6% disseram que não vão votar ou que votarão em branco ou anularão o voto.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são informados aos entrevistados, mais da metade dos entrevistados (54%) não citou nenhum candidato, enquanto 32% citaram Lorenzo Pazolini.
Em seguida aparecem João Coser (8%), Camila Valadão (2%), Luiz Paulo (1%) e Assumção (1%). O candidato Du (Avante) também não pontuou neste levantamento.
A pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral em Vitória, contratada pela TV Gazeta, realizou 852 entrevistas domiciliares presenciais com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número ES-08003/2024.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta