No próximo dia 2 de outubro, mais de 2 milhões de eleitores capixabas vão utilizar o título de eleitor para conferir a seção eleitoral e local de votação. O documento pode ser encontrado no formato digital, conhecido como e-título, mas você sabia que é possível imprimir em casa? A impressão pode ser feita por meio do serviço on-line Autoatendimento do Eleitor na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A plataforma está disponível para ser acessada online, para quem está com todas as obrigações em dia na Justiça Eleitoral. Ou seja, todas as pessoas que regularizaram o documento até 4 de maio deste ano podem imprimir o título e utilizá-lo normalmente no dia da eleição.
Caso você não tenha cumprido com os deveres eleitorais no prazo, não será permitido fazer o processo de impressão em casa.
Na página do TSE, basta acessar a primeira aba – "Eleitor e Eleições" – e, em seguida, escolher a opção “Autoatendimento do Eleitor”. Nesta página, clique no botão “Imprimir Título Eleitoral”.
Ao clicar, o sistema vai abrir um espaço para preenchimento do nome completo ou do número do título, ou ainda, o CPF. Deve-se preencher também a data de nascimento, o nome da mãe e o nome do pai. Ao ser impresso, o título possui um QR Code que valida o documento como oficial.
* Mikaella Mozer é aluna do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve a supervisão das editoras Gisele Arantes e Amanda Monteiro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta