> >
Reajuste de 4,5% para servidores do ES é aprovado por deputados

Reajuste de 4,5% para servidores do ES é aprovado por deputados

Aumento vai incidir no contracheque de 96.815 trabalhadores ativos e inativos, passando a valer a partir deste mês

Publicado em 7 de maio de 2024 às 16:22

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Palácio Anchieta
Palácio Anchieta, sede do Executivo estadual. (Ricardo Medeiros)

Os deputados estaduais aprovaram, em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizada nesta terça-feira (7), projetos de lei que reajustam em 4,5% os salários de todos os servidores da rede estadual. O mesmo percentual de aumento  será lançado aos vencimentos do governador do Estado, do vice e do secretariado.

O aumento aprovado pela Ales vai incidir no contracheque de 96.815 servidores ativos inativos e pensionistas, passando a valer  a partir deste mês.

O índice de reajuste é criticado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos), que chegou a realizar proptestos na segunda-feira (6) em frente ao Palácio Anchieta e na Assembleia.

Setores do serviço público capixaba pediam que o reajuste fosse de 14,38%, para repor perdas salariais ocorridas ao longo dos últimos anos. Em resposta, o governo do Estado disse que a proposta aprovada pela Ales nesta terça-feira (7) repõe quase toda a inflação de 2023, que foi de 4,62%.

Reajuste de 4,5% para servidores do ES é aprovado por deputados

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informou que o aumento vai beneficiar 56.148 servidores ativos, 34.841 inativos e 5.826 pensionistas. O impacto financeiro para os cofres públicos será de R$ 372.140.916,60 ao ano.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais