O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, informou que o reajuste salarial para os servidores do Estado será de 5% e de forma linear. A previsão é que o projeto de lei com os novos valores seja enviado à Assembleia Legislativa nas próximas semanas, para pagamento reajustado já na folha de abril.
O percentual foi divulgado por Casagrande nesta terça-feira (07), durante a coletiva de lançamento do Fundo Cidades 2023. Segundo informações do governo, o reajuste contemplará mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas.
O último aumento do funcionalismo aconteceu em fevereiro do ano passado, quando os servidores tiveram um reajuste linear de 6%.
“Este ano nós vamos dar um reajuste linear para o servidores, mas o percentual não está definido ainda. Estou discutindo com a equipe. Vamos vendo os primeiros meses de receita para ver até onde a gente pode (reajustar), mas algum reajuste linear eu darei este ano sim”, afirmou o governador durante a divulgação do planejamento estratégico, no último dia 28 de fevereiro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta