O senador Marcos do Val (Podemos) anunciou nesta quinta-feira (19) os candidatos que apoia no segundo turno das eleições de 2020 na Grande Vitória. Na Capital, Do Val apontou como melhor opção o deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos). No primeiro turno, o senador estava ao lado do também deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania).
Gandini teceu críticas severas a Pazolini durante a campanha, foi derrotado ficou em terceiro lugar, com 21,12% dos votos e, agora, declara-se neutro. O outro candidato na disputa pelo Executivo da Capital é o ex-prefeito João Coser (PT).
Em Vila Velha, Do Val apoia Arnaldinho Borgo (Podemos). Apesar de o vereador vilavelhense ser do mesmo partido de Do Val, antes, no primeiro turno, o senador esteve ao lado do Coronel Wagner (PL) no município. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros ficou em quarto lugar, com 6,73% dos votos. Arnaldinho enfrenta, no segundo turno, o atual prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB).
Já na Serra, Marcos Do Val diverge do Podemos, que está na chapa do vereador e candidato a prefeito Fabio Duarte (Rede). Lá, o senador vai com o deputado federal e ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT).
Em Cariacica, Do Val declarou apoio ao deputado estadual Euclério Sampaio (DEM), depois de ter se aliado à campanha de Adilson Avelina (PSC), no primeiro turno. Avelina ficou em 11º lugar, 2,75% dos votos. Euclério disputa, no segundo turno, com Célia Tavares (PT).
Os nomes endossados pelo senador do Podemos foram divulgados pela assessoria de imprensa dele na noite desta quinta.
Já o senador Fabiano Contarato (Rede) também se posicionou quanto aos pleitos de Cariacica e Vitória. Na Capital, ele está com João Coser. Em Cariacica, com Célia Tavares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta