A delegada aposentada da Polícia Civil (PCES) Gracimeri Gaviorno foi a aposta do MDB, partido presidido no Espírito Santo pelo vice-governador Ricardo Ferraço, para garantir um lugar na gestão do município da Serra a partir do próximo ano. Ela foi eleita, no segundo turno das Eleições 2024, vice-prefeita na chapa majoritária encabeçada por Weverson Meireles (PDT), que sucederá Sergio Vidigal (PDT) à frente do Executivo municipal.
Gracimeri começou sua trajetória na política em 2020, quando concorreu à Prefeitura da Serra como candidata do extinto PSC. Saiu da disputa na sexta colocação, totalizando 2,04% dos votos válidos. Também concorreu a uma vaga de deputada estadual na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022, dessa vez como candidata do Republicanos. Recebeu 0,13% dos votos e não conseguiu se eleger.
A emedebista também tem passagem pela Prefeitura da Serra, onde assumiu o posto de secretária de Políticas Públicas para Mulheres por pouco mais de um ano, entre 2021 e 2022. Em entrevista concedida ao videocast Papo de Eleições, de A Gazeta, a delegada fez um retrospecto de sua trajetória até o posto de vice no Executivo serrano, destacou a importância das alianças políticas firmadas e revelou que pretende ter papel importante na gestão pedetista, especialmente no enfrentamento à violência doméstica.
"Pretendo, como vice, contribuir para o desenvolvimento da mulher, aproveitando minha experiência para trabalhar políticas integradas e poder ser a voz da mulher serrana dentro da prefeitura", disse a vice-prefeita eleita. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta