O deputado estadual eleito Sérgio Meneguelli (Republicanos) recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (25) após ficar oito dias internado no Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O político foi hospitalizado após sentir fortes dores abdominais devido a um quadro de diverticulite e precisou passar por um procedimento cirúrgico na última semana.
A assessoria de imprensa de Meneguelli informou que o deputado estadual eleito ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por sete dias e, na véspera da alta, foi para um quarto do Centro de Terapia Intensiva (CTI). O político está agora na casa de parentes e se mantém em repouso e tomando remédios enquanto se recupera, sem poder receber visitas – por orientação médica.
Na próxima semana, Sérgio Meneguelli deve passar por uma nova avaliação médica, que definirá se o deputado estadual eleito poderá comparecer presencialmente à posse, marcada para o dia 1º de fevereiro.
Meneguelli deu entrada no Hospital Estadual Sílvio Avidos no dia 17 de janeiro, com fortes dores abdominais e fraqueza. Na semana anterior, no dia 9, ele havia procurado atendimento médico na Policlínica de Colatina com os mesmos sintomas, mas o medicamento indicado não fez o efeito necessário, segundo a assessoria de imprensa do político.
Após fazer uma série de exames, Meneguelli passou por uma cirurgia na manhã da última quarta-feira (18), devido a complicações de uma doença gastrointestinal, a diverticulite – inflamação que normalmente afeta o intestino grosso. O procedimento durou cerca de quatro horas.
A recuperação durou uma semana, na UTI e CTI, já que Meneguelli não poderia correr riscos de adquirir infecções.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta