A Serra é a única cidade do Espírito Santo que vai ter segundo turno nas Eleições 2024. Como nenhum candidato a prefeito conquistou a maioria absoluta (votos válidos) do eleitorado no primeiro turno, uma nova votação será realizada entre os dois concorrentes mais bem posicionados na disputa no município: Weverson Meireles (PDT), que recebeu o apoio de 96.995 eleitores (39,66%), e Pablo Muribeca (Republicanos), com 61.649 mil votos (25,21%).
Para os candidatos, é praticamente uma nova eleição, que só vai terminar com a votação no próximo dia 27 de outubro. Eles poderão retomar a campanha, nas ruas e nas redes sociais, a partir desta segunda-feira (7).
O segundo turno está previsto nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum candidato obtém mais de 50% dos votos, descontados os nulos e brancos. No Estado, além da Serra, apenas Vitória, Cariacica e Vila Velha teriam a possibilidade de uma nova votação, pela quantidade de votantes, mas essas três cidades encerraram a disputa com a reeleição dos prefeitos Lorenzo Pazolini (Republicanos), Euclério Sampaio (MDB) e Arnaldinho Borgo (Podemos), respectivamente, já neste domingo (6).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta