> >
Servidor do ES terá "feriadão" em setembro. Entenda

Servidor do ES terá "feriadão" em setembro. Entenda

O governo decretou ponto facultativo na segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência (7), antecipando o feriado do dia de Nossa Senhora da Vitória (8). Decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) do Diário Oficial do ES

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 14:08

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vista do Palácio Anchieta. Cidade Alta, Vitória. Sede do Governo Estadual.
Palácio Anchieta. Cidade Alta, Vitória. Sede do Governo Estadual. (Rodrigo Gavini)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

Os servidores públicos do Estado terão um "feriadão" na próxima semana. É que na edição desta quarta-feira (01) do Diário Oficial do Espírito Santo, o governo decretou ponto facultativo na segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência (7). Contando com os dois dias do fim de semana, quem atua no serviço público estadual poderá ter quatro dias de descanso. 

"Fica decretado ponto facultativo nos órgãos da Administração direta e nas entidades da Administração Indireta do Poder Executivo Estadual no dia 06 de setembro, em virtude do dia de Nossa Senhora da Vitória, celebrado no dia 8 de setembro", diz um trecho do Diário Oficial.

Dessa forma, tanto na segunda (06) quanto na terça-feira (07), feriado nacional, não haverá expediente nas repartições públicas do Estado, com exceção daquelas que desempenham serviços essenciais, que tenham funcionamento ininterrupto ou regime de escala, como forças de segurança pública e hospitais. Na quarta-feira (08), o funcionamento será normal nos órgãos estaduais.

FERIADO ANTECIPADO POR VITÓRIA

Em março deste ano, o feriado de Nossa Senhora da Vitória, aniversário da Capital que é anualmente celebrado no dia 8 de setembro, foi antecipada pela Prefeitura de Vitória para o dia 1º de abril. Assim como no Estado, em Vitória as repartições municipais funcionarão normalmente na próxima quarta-feira (8).

À época, a medida foi adotada para aumentar o isolamento físico entre as pessoas para evitar o contágio pelo novo coronavírus no enfrentamento à Covid-19. À época, no total, três feriados foram antecipados pelo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Servidor do ES terá feriadão em setembro

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais