A pandemia de Covid-19 não acabou, mas os servidores que atuam na administração direta da Prefeitura de Cariacica devem retornar ao trabalho presencial a partir da próxima segunda-feira (11). A medida foi publicada pela Secretaria Municipal de Gestão no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (08). Os casos de grupo de risco deverão ser avaliados por cada chefia.
De acordo com a prefeitura, o modelo home office foi adotado na administração pública municipal desde março do ano passado, quando todos os funcionários passaram a trabalhar de casa. Em agosto, no entanto, houve o retorno de 50% das equipes de cada secretaria para o regime presencial. A outra metade foi convocada para retornar na segunda-feira.
A secretaria afirma que a convocação tem como objetivo estabelecer um "um diálogo entre o novo gestor e os servidores diretos" para que os servidores tomem conhecimento das "novas métricas e objetivos de cada secretaria, bem como o que se espera de entrega de cada servidor em prol do município".
O Espírito Santo tem sofrido com o aumento de casos de coronavírus nas últimas semanas. Cariacica acumula mais de 21 mil casos de pessoas contaminadas desde o início da pandemia. Destes, 619 perderam a vida.
Para frear a contaminação nesse retorno, a prefeitura afirma que adotou medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscara, abertura das janelas nos prédios da administração e disponibilização de álcool em gel nas mesas e em dispensers em pontos estratégicos da prefeitura.
Os servidores também estão proibidos usar o refeitório e formar aglomerações em banheiros, corredores e recepção.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta