Os 249 servidores da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, vão receber um abono natalino de R$ 6 mil. O impacto financeiro previsto com a medida alcança o valor de R$ 1.494.000,00, conforme documentos anexados à proposta, que já foi promulgada pela Casa de Leis.
Até ser realmente efetivado, o projeto de lei que estabeleceu o abono cumpriu uma longa jornada na Câmara. Foi aprovado por unanimidade em plenário no dia 30 de outubro, recebendo 17 votos "sim" de 18 vereadores presentes na sessão. O presidente do Legislativo, nesse caso, não vota. Veja abaixo como foi a votação:
Um dia após ter sido aprovado, o projeto foi encaminhado para o Poder Executivo, para que o prefeito da cidade, Victor Coelho (PSB), decidisse pela sanção ou veto da matéria. Como o prefeito não teria se manifestado, conforme mostra no sistema de tramitação de projetos da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, a proposta acabou promulgada e publicada pelo próprio Legislativo em 28 de novembro.
Na justificativa do projeto assinado pela Mesa Diretora da Casa de Leis, o argumento é o de que a concessão do abono visa à valorização dos servidores da Câmara "após os positivos resultados alcançados por esta Casa, ao final do presente exercício de 2024", diz o texto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta