Cotado como um dos nomes que disputarão a Prefeitura de Linhares, no Norte do Estado, nas eleições deste ano, o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos) admitiu à reportagem de A Gazeta, na noite desta quarta-feira (5), que é pré-candidato a prefeito do município.
"Posso garantir que sou pré-candidato a prefeito de Linhares. Temos formado aliança com partidos muito fortes", afirmou o deputado, antes de entrar em uma reunião para articulações políticas. Ele também acrescentou que o evento que o oficializará como pré-candidato deve ocorrer nos próximos dias.
No rol de legendas que apoiam o projeto de Scaramussa estão, segundo ele, PSB, União Brasil, PRD, além do PSDB, partido federado com o Cidadania desde 2022. O parlamentar revelou que as articulações agora visam à busca por apoio dos partidos PDT e PMB, respectivamente.
O nome que deverá compor chapa majoritária com Scamurassa em Linhares surgirá de costura feita junto ao PSB e ao União, siglas que atualmente compõem a base aliada do governo. Este, inclusive, foi um ponto que o deputado fez questão de frisar durante conversa com a reportagem. "A vice hoje é conversada com esses dois partidos, de maneira muito aberta", disse.
A expectativa é que Franco Fiorot (União), que pediu exoneração do cargo de diretor-geral do Incaper nesta quarta-feira (5) para disputar as eleições municipais deste ano, componha a chapa majoritária encabeçada por Scaramussa, surgindo como vice do deputado no pleito de outubro.
O próprio Fiorot, poucas horas antes de a reportagem conversar com Scaramussa, sinalizou que as articulações visando à configuração da chapa majoritária envolvendo partidos aliados e próximos do Palácio Anchieta em Linhares estaria se encaminhando para um cenário de composição.
Na ocasião, mesmo sem entregar que papel caberia definitivamente a ele e a Scamurassa na chapa, Fiorot confirmou a possível composição com o deputado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta