O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) notificou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Teresa, Bruno Henriques Araújo (PP), nesta quarta-feira (12), após uma notícia de irregularidade sobre o uso indevido de carros do Legislativo municipal para atender moradores em serviços médicos na Grande Vitória.
O conselheiro responsável pela decisão deu o prazo de cinco dias para que o vereador preste as informações necessárias. A denúncia foi feita por um morador, que registrou que a conduta é uma “afronta aos interesses do Poder Legislativo, com fins eleitoreiros”.
Consta na decisão que foram fornecidos, em anexo, o que seria o comprovante de agendamento de exames em Vila Velha e também fotos do veículo no local. A reportagem de A Gazeta não teve acesso a esses documentos. Por fim, o denunciante pediu que fosse feita uma auditoria à Corte de Contas.
Em nota encaminhada para a reportagem de A Gazeta nesta quarta-feira (26/07), 13 dias após a publicação da reportagem, a Câmara informou que recebeu a notificação no último dia 14 e apresentou a defesa, ao Tribunal de Contas, com os esclarecimentos solicitados no dia 21.
No documento, o presidente da Casa de Leis, Bruno Henriques Araújo (PP), alegou que não requisitou nem autorizou a mencionada viagem.
Afirmou ainda que registrou um boletim de ocorrência para que seja apurado uma possível falsificação de documentos oficiais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta