> >
Temer destaca legado de Nelson Mandela no combate à injustiça

Temer destaca legado de Nelson Mandela no combate à injustiça

Devido a contribuição à luta antirracista, o 18 de julho foi transformado pelas Nações Unidas no Mandelas Day, o Dia Internacional Nelson Mandela

Publicado em 18 de julho de 2018 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-presidente sul-africano e prêmio Nobel da paz, Nelson Mandela em evento no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo. (Chico Guedes)

No dia em que se celebra o centenário de Nelson Mandela, um dos maiores líderes do século 20, o presidente Michel Temer lembrou o exemplo do africano no combate à injustiça, à intolerância e à opressão. Em mensagem nesta quarta-feira (18), no Twitter, Temer registrou que a luta de Mandela é fonte de inspiração.

“Celebramos hoje os 100 anos de Nelson Mandela. Suas contribuições continuam como exemplo para nortear o combate à injustiça, à intolerância e à opressão. Sua luta é inspiração a todos e muitas vidas foram salvas pela renúncia ao ódio”, escreveu o presidente em sua conta na rede social.

Devido a contribuição à luta antirracista, o 18 de julho foi transformado pelas Nações Unidas no Mandela´s Day, o Dia Internacional Nelson Mandela – pela liberdade, justiça e democracia, uma forma de lembrar a dedicação e seus serviços à humanidade, com forte atuação também no enfrentamento ao vírus HIV e na mediação de conflitos.

Este vídeo pode te interessar

> Centenário de Mandela: 'O esporte tem o poder de transformar o mundo'

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais