O deputado estadual Theodorico Ferraço (PP) foi eleito prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, com 42,81% dos votos válidos contabilizados após a apuração de 100% das urnas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite deste domingo (6). O parlamentar voltará a governar a cidade após duas décadas de sua última gestão.
O vice de Ferraço no comando da cidade será o vereador Júnior Côrrea (Novo), conhecido como Júnior da Cofril. A disputa eleitoral no município teve Léo Camargo (PL), com 23,09% dos votos, como o segundo mais votado. Em seguida vêm Diego Libardi (Republicanos), com 19,38%; Lorena Vasques (PSB), com 11,27%; e Casteglione (PT), com 3,64%.
Durante toda a corrida eleitoral, Theodorico liderou as intenções de voto em Cachoeiro, conforme mostraram pesquisas realizadas na fase de campanha, entre elas a segunda rodada da pesquisa IPEC, feita a pedido da Rede Gazeta e divulgada em 4 de outubro, que apontou que o deputado tinha 50% das intenções de voto do eleitorado cachoeirense.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta