> >
TRE-ES alerta para golpe em falsa mensagem de convocação de mesários

TRE-ES alerta para golpe em falsa mensagem de convocação de mesários

Justiça Eleitoral afirma que não envia e-mails contendo links para os eleitores e orienta a nunca preencher informações em mensagens compartilhadas

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 16:15

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Eleitores relatam tentativa de golpe através de mensagens de convocação de mesários
Eleitores relatam tentativa de golpe através de mensagens de convocação de mesários. (Reprodução)
Breno Coelho
Repórter / [email protected]

Nos últimos dias, pessoas relataram ter recebido e-mails com mensagem do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) convocando eleitores para serem mesários nas Eleições 2024. No texto, havia um link de validação. Porém, a Justiça Eleitoral alerta que a mensagem é falsa e não deve ser acessada, por se tratar de uma tentativa de golpe.

A Justiça Eleitoral informa que tem todos os dados necessários para a convocação e orienta eleitores a nunca preencher informações em links compartilhados por e-mail, em redes sociais ou aplicativos de mensagens.

A página oficial do TRE-ES publicou no seu perfil oficial nas redes sociais uma mensagem de alerta sobre as tentativas de golpe que alguns eleitores estão recebendo.

TRE-ES afirma que mensagens com link de convocação para mesário são falsas
TRE-ES afirma que mensagens com link de convocação para mesário são falsas. (Reprodução)

A convocação de mesários para atuarem nas próximas eleições ocorreu entre os dias 9 de julho e 7 de agosto e foi feita através de mensagens, e-mails e cartas. Por uma questão de segurança, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não envia links nessas mensagens. No texto, consta apenas um código que pode ser validado no site oficial do TRE da região (tre-es.jus.br).

TRE-ES alerta para golpe em falsa mensagem de convocação de mesários

Caso você sempre tenha trabalhado nas Eleições e não recebeu nenhuma mensagem de convocação este ano, poderá verificar se foi ou não convocado entrando em contato com o cartório eleitoral em que está inscrito. Também é possível verificar clicando aqui.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais