> >
Veja as justificativas dos deputados do ES para aprovar PEC Kamikaze

Veja as justificativas dos deputados do ES para aprovar PEC Kamikaze

Nove dos 10 parlamentares capixabas votaram a favor da proposta, que amplia benefícios sociais em ano eleitoral. Único a votar contra foi Felipe Rigoni, por considerar que a medida visa apenas à eleição e vai aumentar a inflação

Publicado em 13 de julho de 2022 às 21:38

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Cúpula do Congresso Nacional: PEC Kamikaze foi aprovada com 469 votos a favor e 17 contra, em segundo turno, na Câmara dos Deputados . (Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição do Estado de Emergência (PEC 15/22), apelidada de PEC Kamikaze, nesta quarta-feira (13) à noite. Essa medida permite ao governo driblar leis para criar benefícios sociais em ano eleitoral, o que é proibido atualmente. O custo é calculado em R$ 41,25 bilhões.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*