No próximo domingo (6), é dia de ir às urnas para escolher vereadores e prefeitos. E, por conta das Eleições municipais, muitos estabelecimentos terão horário de funcionamento especial e alguns serviços oferecidos terão reforço ou serão suspensos, para garantir a tranquilidade do pleito deste ano e o deslocamento dos eleitores até os locais de votação.
O Transcol e o Aquaviário, por exemplo, funcionarão gratuitamente. Além disso, um efetivo de 8.070 profissionais das forças de segurança estarão nas ruas. Já supermercados, shoppings e hemocentros vão abrir em horário especial, assim como o esquema de trânsito. Veja:
Os maiores shoppings da Grande Vitória funcionarão no seguinte regime:
Segundo o Hemoes, o horário de atendimento será reduzido e ocorrerá das 7h às 13h. Essa medida vai garantir a continuidade do serviço, sem comprometer o atendimento à população. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (7), com atendimento das 7h às 19h.
Sobre o esquema de trânsito, a Guarda Municipal de Vitória informa que as tradicionais ruas de lazer e ciclofaixas da Capital estarão suspensas, em decorrência do maior volume de veículos circulando. A Rua de Lazer da Avenida Dante Michelini, na orla de Camburi — tanto no trecho entre Jardim da Penha e Mata da Praia quanto no trecho de Jardim Camburi — e a da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Av. Beira-Mar) não vai funcionar. Também estarão suspensas as ciclofaixas de todos os bairros da cidade.
Em relação aos órgãos públicos municipais e do governo do Estado, as repartições administrativas não funcionam aos fins de semana. Já os prontos atendimentos, UPAs, guardas municipais e demais serviços essenciais funcionarão normalmente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta