A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 15 de outubro de 2024 às 16:47

Vereador reeleito em Vila Velha pode se tornar deputado: 'ainda definindo'

  • Link copiado
Viu algum erro?
Cadeira será ocupada pela suplente Sabrina Leonel
O vereador Anadelso Pereira (Podemos) foi reeleito em Vila Velha Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Reeleito para um quarto mandato na Câmara Municipal de Vila VelhaAnadelso Pereira (Podemos) terá que decidir entre continuar como vereador da cidade ou assumir uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O político foi um dos seis vereadores eleitos pelo Podemos, partido do prefeito reeleito Arnaldinho Borgo, que terá a maior bancada da Câmara canela-verde na próxima legislatura, com seis parlamentares. Ele foi o quarto mais votado da cidade, com a preferência de 4.914 eleitores. Antes disso, porém, nas Eleições 2022, ele tentou uma vaga de deputado estadual e terminou a corrida como primeiro suplente. Como o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos) foi eleito prefeito de Linhares, o posto poderá ser ocupado por Anadelso Pereira a partir de 2025.

Procurado por A Gazeta, o vereador reeleito disse que ainda não decidiu qual cargo vai ocupar. "Meu primeiro compromisso está sendo retornar às ruas em Vila Velha para agradecer ao povo pela nossa vitória. Ainda estou dialogando com meu grupo político e aliados para juntos encontrarmos qual vai ser o melhor caminho a seguir. Quero servir ao povo canela-verde, mas ainda estamos definindo se vai ser na Câmara de Vereadores ou na Assembleia Legislativa".

Caso Anadelso decida se tornar deputado, quem assumirá como vereador será o primeiro suplente do Podemos, George Pereira Alves, que recebeu 2.930 votos. Embora, em tese, a decisão não esteja tomada, George comemorou nas redes sociais como eleito.

"Já posso compartilhar a alegria de dizer que estarei assumindo minha cadeira. Isso será possível porque Anadelso Pereira assumirá o cargo de deputado estadual". Se Anadelso preferir seguir como vereador, a vaga de deputado poderá ir para o segundo suplente, Marco Vivacqua (Podemos).