Vice-prefeito eleito de Vila Velha volta a comandar secretaria
-
Link copiado
O vice-prefeito eleito de Vila Velha, Cael Linhalis (PSB), foi reconduzido ao comando da Secretaria Municipal de Planejamento. O companheiro de chapa do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) estava à frente da pasta desde sua recriação, em agosto de 2023, mas precisou se afastar para concorrer nas Eleições 2024. A Justiça Eleitoral exige que, para disputar uma vaga de prefeito ou vice-prefeito, os secretários municipais se desliguem do cargo pelo menos quatro meses antes do primeiro turno do pleito.
Vitorioso ao lado de Arnaldinho em sua reeleição em primeiro turno, Cael Linhalis foi o indicado para a posição de vice pelo governador Renato Casagrande (PSB). Ele também é ex-presidente da Cesan e é pai de Dr. Victor Linhalis (Podemos), que foi eleito vice de Arnaldinho em 2020, mas deixou a função em 2022 para se tornar deputado federal.
Em entrevista à Rádio CBN Vitória no último dia 8, Arnaldinho indicou que Cael deve manter o comando da pasta, reassumida oficialmente no dia 9, ao longo do próximo mandato: "O vice-prefeito tem um papel fundamental na nossa administração. Não será um vice-prefeito para enfeitar e, sim, um vice-prefeito que irá trabalhar. É uma pessoa capacitada. É um gestor e vai nos ajudar muito".
Na mesma ocasião, o prefeito sinalizou que, por enquanto, não planeja outras mudanças na composição de seu secretariado. "A gente ainda não dialogou sobre isso. Nossas secretárias e nossos secretários estão indo muito bem. Hoje não tem motivo para fazer nenhuma troca. Eles só se mantêm no cargo se alcançarem tudo o que foi planejado nas pastas deles, e é o que está acontecendo", afirmou Arnaldinho.
Nadedja Calado
Repórter / [email protected]