O segundo turno das eleições municipais na Serra terá Weverson Meireles (PDT), ex-secretário de Estado do Turismo, e o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) brigando pelo voto do eleitorado para saber quem vai comandar a cidade pelos próximos quatro anos.
Após a finalização da apuração da votação na noite deste domingo (6), Weverson contabilizou 39,66% dos votos válidos e Muribeca 25,20%.
O fato de Weverson ter liderado a votação na Serra não faz com que ele seja eleito. Para uma vitória ainda no primeiro turno, o ex-secretário precisaria ter maioria absoluta frente ao segundo candidato mais bem votado. Ou seja, 50% dos votos válidos +1. Esse é o cálculo feito pelas regras eleitorais vigentes.
Ainda no detalhamento dos votos apurados, Audifax Barcelos ficou em terceiro lugar com 23,96% dos votos válidos. Na sequência vêm Igor Elson, com 7,66%; Professor Roberto Carlos, com 3,07%; Wylson Zon, com 0,38%; e Antonio Bungenstab, com 0,07%.
O segundo turno das eleições municipais está previsto para o dia dia 27 de outubro, devendo ser realizado, caso necessário, em cidades com mais de 200 mil eleitores. A Serra é a única cidade da Grande Vitória em que o pleito será decidido em segunda votação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta