Além de gerar renda para catadores de materiais recicláveis, os pontos de coleta de materiais recicláveis contribuem para a preservação do meio ambiente. Na Capital, são mais de 70 pontos de entrega voluntária de lixo seco espalhados em 24 bairros:
Para que o serviço seja eficaz, é necessário que os lixos sejam corretamente separados antes de serem descartados. Nos ecopostos, deve ser colocado apenas o lixo seco. Confira como deve ser feito o descarte:
Segundo a Prefeitura de Vitória, os moradores das regiões onde os ecopostos foram instalados receberam abordagens educativas sobre a preservação do equipamento. Jucelino Freitas, morador do Bonfim, aprovou a iniciativa, afirmando que sabe da importância para a limpeza da cidade.
Já Simone da Mata, que mora em Santa Martha e frequentemente usa os serviços de estética e beleza na região, acha imprescindível a instalação do ponto de coleta. "É bom para a cidade, para as associações de reciclagem e para o meio ambiente", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta