> >
Afetados pela chuva no ES terão consultoria de negócios gratuita

Afetados pela chuva no ES terão consultoria de negócios gratuita

Inicialmente, serão oferecidos R$ 500 mil em consultorias gratuitas, atendimentos em caravanas itinerantes, visitas porta-a-porta e mutirões nas sedes das cidades de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 19:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores de Alfredo Chaves se mobilizam para limpar a cidade após alagamentos causados pelo temporal. (Kaique Dias)

Os moradores dos municípios atingidos pelas fortes chuvas que caíram no Sul do Estado vão ganhar uma ajudinha a mais para recomeçar a vida. O Sebrae/ES montou um plano emergencial, uma força tarefa envolvendo seus colaboradores internos para disponibilizar serviços que possam auxiliar na retomada das atividades econômicas.

Inicialmente, serão oferecidos R$ 500 mil em consultorias gratuitas, atendimentos em caravanas itinerantes, visitas porta-a-porta e mutirões nas sedes das cidades de IconhaVargem Alta e Alfredo Chaves.

Na próxima segunda-feira (27), equipes do Sebrae/ES estarão percorrendo os municípios atingidos, fazendo um diagnóstico territorial, oferecendo ajuda e cadastrando comerciantes, profissionais liberais, produtores rurais e empresários interessados em linhas de crédito facilitadas. Será oferecido um plano de negócios para reestruturar empreendimentos que foram afetados pelas chuvas.

“Precisamos ser solidários. O Sebrae/ES não vai medir esforços para contribuir com a retomada das atividades comerciais e fazer a roda da economia girar novamente nessas localidades”, adianta Pedro Rigo, superintendente da instituição.

O Sebrae vai atuar integrado com as ações planejadas pelo Governo do Espírito Santo. A instituição também faz campanha e recebe doações de produtos não perecíveis. Os donativos arrecadados serão encaminhados aos municípios.

Este vídeo pode te interessar

Afetados pela chuva no ES terão consultoria de negócios gratuita
/
00:00

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais