Todo ano, a comunidade católica de São Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, realiza a benção dos animais no dia 04 de outubro, que é o dia do padroeiro dos bichinhos e da natureza. Mais de vinte animais participaram da tradição na paróquia.
O Padre Gracione, responsável pela celebração, explicou porque São Francisco de Assis se tornou o protetor dos animais. Ele chamava todos de irmãos, como irmã natureza, irmã terra e irmã água. Os animais eram como irmãos e ele tinha uma relação e muito carinho com eles, por isso, surgiu a benção dos animais no Dia de São Francisco.
A Vânia Marques participou pela primeira vez e contou que na casa dela, o bichinho de estimação é como se fosse da família. O cachorro é como se fosse uma criança pra gente. Lá em casa temos o maior carinho com ele.
Também teve animal com problemas de saúde, sendo levado para pedir proteção. Além do médico, a gente tem que ter muita confiança em Deus, que é o que mais nos protege. Eu adotei esse porque meu outro cachorrinho faleceu. Ele tinha um mês e deu sopro no coração e tem uma alergia que precisa tomar comprimido uma vez por mês, disse a Claudinéia Aparecida.
A Núbia Nazareth levou o cachorro para agradecer pela vida dele. Ele é um cão idoso e ficou cego de um olho devido a um trauma. A menina que resgatou ele, achou até que estava morto. Foi uma vitória ele achar uma casa, a gente decidiu trazer ele aqui porque ele é uma benção nas nossas vidas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta