Após chuva intensa que deixou um rastro de destruição, com alagamentos, destruição de pontes, interdição de estradas e quedas de árvores, a Região Sul do Espírito Santo registrou uma noite mais tranquila, segundo informações das prefeituras das principais cidades afetadas.
Segundo o Boletim da Defesa Civil Estadual, as cidades de Vargem Alta e Castelo ainda continuam com o alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desatres Naturais (Cemaden) com nível alto para movimento de massas, como os deslizamentos de terra. Outras 14 cidades continuam em risco moderado.
O volume de chuva, segundo o mesmo boletim, foi menor nas últimas 24 horas. O ranking é liderado por Água Doce do Norte, com 70,66 mm/24 horas. É seguido por Ecoporanga, com 70,28mm.
Em Rio Novo do Sul, onde duas pontes foram levadas no distrito de Princesa, próximo a divisa com Iconha, a Defesa Civil da cidade informa que a chuva deu uma trégua. Até o momento foi registrado muita lama próximo ao desvio de São Domingos. A informação é de que o prefeito Thiago Fiorio Longi e alguns funcionários municipais vão resolver o problema ainda neste domingo (1).
Vargem Alta informa que a cidade continua em alerta, com previsão de um acumulado de chuva para as próximas 24 horas de 144 milímetros. Segundo a Prefeitura, não houve nenhuma ocorrência registrada durante a noite.
Em Castelo, onde o nível do rio ficou elevado durante a madrugada e manhã de sábado (31), causando alagamentos, voltou a baixar. Em Alegre não foi registrada nenhuma ocorrência.
(Com informações da reportagem da TV Gazeta Sul)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta