> >
Após alagamentos, cidades do Sul do ES vivem manhã mais tranquila

Após alagamentos, cidades do Sul do ES vivem manhã mais tranquila

O volume de chuva nas últimas 24 horas foi menor, segundo o Boletim da Defesa Civil Estadual; cidades tentam se recuperar dos estragos registrados desde a última sexta-feira (30)

Publicado em 1 de novembro de 2020 às 11:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva em Vargem Alta
Chuva em Vargem Alta. (Reprodução)

Após chuva intensa que deixou um rastro de destruição, com alagamentos, destruição de pontes, interdição de estradas e quedas de árvores, a Região Sul do Espírito Santo registrou uma noite mais tranquila, segundo informações das prefeituras das principais cidades afetadas.

Segundo o Boletim da Defesa Civil Estadual, as cidades de Vargem Alta e Castelo ainda continuam com o alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desatres Naturais (Cemaden) com nível “alto” para movimento de massas, como os deslizamentos de terra. Outras 14 cidades continuam em risco “moderado”.

O volume de chuva, segundo o mesmo boletim, foi menor nas últimas 24 horas. O ranking é liderado por Água Doce do Norte, com 70,66 mm/24 horas. É seguido por Ecoporanga, com 70,28mm.

CIDADES AFETADAS

Em Rio Novo do Sul, onde duas pontes foram levadas no distrito de Princesa, próximo a divisa com Iconha, a Defesa Civil da cidade informa que “a chuva deu uma trégua”. Até o momento foi registrado muita lama próximo ao desvio de São Domingos. A informação é de que o prefeito Thiago Fiorio Longi e alguns funcionários municipais “vão resolver o problema ainda neste domingo (1).

Vargem Alta informa que a cidade continua em alerta, com previsão de um acumulado de chuva para as próximas 24 horas de 144 milímetros. Segundo a Prefeitura, não houve “nenhuma ocorrência registrada durante a noite”.

Em Castelo, onde o nível do rio ficou elevado durante a madrugada e manhã de sábado (31), causando alagamentos, voltou a baixar. Em Alegre não foi registrada nenhuma ocorrência.

CONFIRA A LISTA DAS CIDADES ONDE MAIS CHOVEU NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

(Com informações da reportagem da TV Gazeta Sul)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais