"Enfrentei uma enxurrada para me salvar". A declaração do professor aposentado Carlos Fernando Feletti se refere a um deslizamento de terra que aconteceu ao redor da propriedade dele, em Muniz Freire, na noite da última sexta-feira (24). O local ficou totalmente bloqueado por entulho e lama.
Fernando estava em casa, quando, por volta de meia-noite, recebeu a ligação de um sobrinho, preocupado com ele por causa das chuvas. O aposentado disse que, ao desligar o telefone, ele foi até o lado de fora da residência, que fica na zona rural, para verificar a situação.
Já dentro de casa, o aposentado ouviu o barulho de pelo menos dois novos deslizamentos. Com medo, ele saiu de casa na chuva e atravessou a enxurrada para se proteger na casa de vizinhos.
"Eu só ouvia o barulho da terra descendo, não conseguia ver nada porque estava escuro. Eu fui subindo pela barreira, no meio da enxurrada. Não tinha mais ponte, estava tudo destruído, cheio de buraco. A água descia com uma velocidade muito forte. Não sei como eu consegui", conta.
Fernando só voltou para casa no dia seguinte e quase não reconheceu o cenário que restou. As estradas ficaram destruídas e a propriedade do aposentado repleta de lama e entulho. "Minha casa não chegou a ser atingida, mas em volta só tinha terra. Foi assustador'', completou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta