O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou que no ano de 2018, a maior cidade do Sul do Estado, Cachoeiro de Itapemirim, tinha 24.413 motocicletas. Em 2019, já são 25.974 rodando pela cidade. Esses números já representam um aumento de 6%.
O comerciante Fernando Batista foi um dos que contribuiu com este aumento. Ele comprou uma moto há cerca de oito dias. Eu não me vejo sem o uso de uma moto. Tenho como sair do trânsito e chego no meu trabalho mais rápido. Não dá pra ficar sem moto.
MULHERES
O gerente de uma concessionária Pablo Carvalho disse que nos primeiros seis meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, teve um aumento de 17% nas vendas e o público desse meio de transporte está mudando. A gente percebe cada vez mais mulheres andando de moto. Esse perfil que sempre existiu, está ficando cada vez maior.
Quem é adepto ao veículo, fala das vantagens de usar a moto no dia a dia. É um meio de transporte mais rápido e mais econômico para trabalhar, afirma o Jonas Araújo.
Hoje a motocicleta é minha ferramenta de trabalho e uso diariamente. É tudo é mais viável, completou o Paulo Cezar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta