Um caminhoneiro, ainda não identificado, morreu na tarde desta sexta-feira (15) após perder o controle do caminhão-baú que dirigia e bater contra o muro de uma empresa de mármore e granito, na estrada ES 164. O local, na Serra de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, é conhecido como "Curva da Morte", devido aos acidentes fatais.
O acidente aconteceu por volta das 16 horas. Segundo populares, o caminhão-baú carregado de pimentões descia a serra, de Vargem Alta sentido Cachoeiro de Itapemirim. Após perder o controle e bater no muro da empresa, o caminhão tombou na pista, a poucos metros de um radar eletrônico. O veículo tinha placa do município de Descanso, do Estado de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o motorista morreu preso às ferragens. A rodovia permanece fluindo em meia pista e a perícia foi acionada.
O trecho é comum por graves acidentes. No início deste mês, no dia 2, um ônibus tombou e deixou quatro mortos e 47 feridos, entre adultos e crianças. Os passageiros que seguiam de Belo Horizonte, Minas Gerais, para uma praia no município de Itapemirim, no Espírito Santo foram atendidos em hospitais de Cachoeiro de Itapemirim.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta