O município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, está em alerta vermelho em decorrência do alto risco de inundação do Rio Itapemirim. A notificação foi feita pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) à Defesa Civil do município. Segundo o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, o Rio Itapemirim está 4,20 metros acima do normal e há a possibilidade de subir mais. "A situação está preocupante", disse.
O aviso foi dado por conta de alto volume de chuvas na região do Caparaó. A Defesa Civil emitiu alerta para que população ribeirinha procure um local seguro para se abrigar. Quem precisar de ajuda das equipes da prefeitura e da Defesa Civil deve ligar nos seguintes números:
Houve registros de queda de barreiras, de um muro e de algumas árvores. Em toda a cidade, foram registrados vários pontos de alagamento. A sede da Defesa Civil precisou ser evacuada pois corre risco. Ginásios e escolas acolhem desabrigados.
Conduru é um dos distritos mais atingidos pela chuva em Cachoeiro de Itapemirim. A água inundou ruas e invadiu casas.
A Defesa Civil informou que algumas famílias estão ilhadas e que, apesar do alerta, não quiseram sair de casa. Elas precisarão ser removidas do local. O secretário de interior da prefeitura foi até a localidade para avaliar a situação.
Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro de Itapemirim informou que há, até o momento, 400 pessoas estão desalojadas no distrito de Pacotuba.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta