Mais de 40 militares da Marinha do Brasil, além de 220 bombeiros, 70 policiais militares, devem ir para Iconha participar do mutirão de limpeza, marcado para ocorrer neste sábado (25). A informação é do governador Renato Casagrande, em primeira mão para a Rádio CBN Vitória (92,5 FM).
Iconha uma das cidades que ficaram destruídas após chuvas e enxurradas na região Sul do Espírito Santo, na última semana. Os trabalhos dos 40 homens do Exército começaram nesta sexta-feira. Com ajuda também de voluntários, o hospital da cidade já foi totalmente limpo.
O mutirão deve começar às 8 horas, com concentração no Ginásio de Esportes do Município. De acordo com Renato Casagrande, mesmo com o grande efetivo composto pelo total de quase 300 homens do governo, ainda não é possível a previsão de término das ações de limpeza e recuperação do município.
"Espero que a gente dê passos adiante com uma maior velocidade nas ações no local, entretanto, não conseguiremos acabar a limpeza em apenas um dia, ainda temos tarefas pela frente, mas amanhã (sábado) vamos nos concentrar em um trabalho para a tentativa de dar uma 'nova cara para o município'", finalizou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta